terça-feira, 30 de junho de 2009

Convite para o filme sobre homossexualidade

A Produtora Escola convida homossexuais de ambos os sexos, entre 18 e 25 anos, para uma entrevista. O conteúdo será usado como fonte de pesquisa para o nosso próximo curta sobre homossexualidade. Alguns entrevistados serão convidados a participar do filme, que será realizado em agosto.

Para agendar sua entrevista ou para maiores informações entre em contato com a equipe da Produtora Escola. Mande um e-mail para produtoraescola@cinemanosso.org.br, ou fale pessoalmente conosco. Nossas reuniões ocorrem no Espaço Cinema Nosso, Rua do Rezende, n° 80, Lapa.

Junte-se à nossa equipe

O Cinema Nosso está selecionando jovens talentos que tenham experiência com cinema para uma vaga na turma da Produtora Escola. Os candidatos devem ter disponibilidade para encontros na parte da tarde nos dias úteis e, ocasionalmente, nos fins de semana. Há preferência para aqueles que já tenham participado de projetos em audiovisual, para alunos de cursos de graduação em Cinema ou para ex-alunos do Cinema Nosso. Além de participar das atividades da Produtora-Escola, o selecionado receberá auxílio-transporte. A seleção é direcionada para jovens que tenham até 23 anos.

Os candidatos devem enviar seus currículos, detalhando a área de interesse no cinema, para produtoraescola@cinemanosso.org.br até o dia 07 de julho.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Participe da nossa rifa

A equipe da Produtora Escola de cinema está organizando uma rifa para seu próximo filme. Com apenas R$2,00, os participantes concorrem a um edredom de casal, 2 DVDs originais do Hitchcock e R$30,00 de crédito em uma lavanderia. Os interessados devem entrar em contato com qualquer um dos alunos da Produtora Escola (nossas reuniões periódicas ocorrem terças e quintas, das 14h às 17h). O sorteio será dia 7 de julho, no Espaço Cinema Nosso (Rua do Resende, n° 80, Lapa).

domingo, 21 de junho de 2009

"Feliz Páscoa" - Nosso primeiro trabalho!

Dia 29 de maio foi feita a última filmagem do primeiro curta realizado pela Produtora Escola. Foram 3 meses de muito trabalho, aprendizagem e superação. O filme contou com a colaboração da diretora Kátia Lund que, além de ser uma das fundadoras do Cinema Nosso, co-dirigiu "Cidade de Deus" (com Fernando Meirelles), "Notícias de uma Guerra Particular" (com João Moreira Salles), entre várias outras produções. A experiência pela qual os alunos passaram foi fundamental para aprenderem a vencer as dificuldades e lidar com todos os problemas em um set de filmagem. E a participação de Kátia Lund foi essencial nesse sentido, além de ser uma oportunidade única, que gerou grandes aprendizagens. Outros profissionais convidados a participar do filme foram Leandro Afro, Julia Murat e Júlio César Siqueira, que colaboraram respectivamente na produção, montagem e direção de fotografia.

Enquanto "Feliz Páscoa" está na pós-produção, a equipe da Produtora Escola de cinema já está trabalhando em seus dois próximos filmes. O primeiro irá abordar a homossexualidade na adolescência e o segundo será um documentário sobre má alimentação.