quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Produtora Escola em processo de finalização

Filmagem do documentário sobre alimentação na casa da Dona Rose, personagem do filme, e sua família.

Enquanto "Amanhecer" e "Feliz Páscoa" estão em finalização, a Produtora Escola já está em sua última produção, o documentário sobre alimentação.


As filmagens começaram em dezembro. Na primeira semana de janeiro, fizemos nossa terceira diária, que teria sido apenas mais um dia de gravação se não fosse por um detalhe: a participação de Dib Lutfi, o diretor de fotografia convidado para esse filme.


Dib é um dos mais destacados cinegrafistas do cinema brasileiro. Já participou de mais de 60 longas, incluindo trabalhos com diretores nomeados como Glauber Rocha ("Terra em transe", 1967); Cacá Diegues ("Os herdeiros", 1969); Ruy Guerra ("Os deuses e os mortos", 1970) e Walter Lima Júnior ("A lira do delírio", 1978).

A participação do Dib fez com que a gravação rendesse muito mais. A sua calma e segurança contribuíram muito para o trabalho da equipe de fotografia, além de ter sido uma experiência única.

Outro profissional convidado a participar do filme é o diretor Roberto Berliner. Sua colaboração começou antes do início das gravações, com reuniões periódicas na sua Produtora, a TvZero. A parceria com Roberto acrescentou bastante desde a concepção da ideia do documentário até a montagem.

Um comentário:

  1. Adorei o texto Tamiris. Parabéns !!!
    Olha a cara ade felicidade do Dib, fotos lindas... Parabéns Camila , estou muito feliz com seu retorno. bjs mercia

    ResponderExcluir